segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Microondas uso do hifen

6 Dez. 2013 Conheca as regras para o uso do hifen a partir do novo acordo ortografico. Entao preste atencao nos seguintes exemplos: micro-ondas. De uso controvertido desde sempre, o emprego do hifen, mesmo com as novas regras. 1.6.1. caso de vogais identicas: micro-ondas. anti-intelectual. Microondas ou micro-ondas - Apos a nova ortografia muitas pessoas se encheram de A palavra correta e micro-ondas, pois na nova ortografia, usa-se o hifen.

30 Jul. 2013 ficou o uso do hifen com prefixos depois do Novo Acordo Ortografico. o e a palavra ondas comeca por o, por isso o correto e micro-ondas. 27 set. 2012 Nao havia regras que nos permitissem, em todas as situacoes, optar com seguranca pelo uso ou omissao do hifen. Sendo em muitas areas.

Micro-ondas Bem-vindo Se a nova ortografia embaralhou sua cabeca, saiba que voce nao e o unico com dificuldade pra saber quando usar hifen. 7 Jun. 2014 E, tal qual a palavra MICRO-ONDAS, as que vem a seguir seguem a mesma Outra regra diz: 5 – O uso do hifen permanece nas palavras.

Principais mudancas no uso do hifen - Colegio Web

19 Abr. 2014 Que tal simplesmente deixarmos o uso do hifen como “facultativo” em Qual a justificativa para escrever “micro-ondas” com hifen, se a. O novo Acordo Ortografico alterou o uso do hifen. ultima do prefixo: antiinflamatorio, micro-ondas, auto-observacao, anti-heroi, anti-higienico, superhomem.

PORTUGUES - Uso do hifen - Cursos a distancia, Curso Online

Micro-ondas, micro-onibus, micro-organico, semi-internato, semi-interno, sobre -erguer, supra-auricular, etc. Quando o prefixo termina por consoante, usa-se o hifen se o segundo. O uso do hifen permanece ainda nos seguintes casos. 30 Abr. 2012 O hifen serve para ligar, ocasionalmente, as partes de um vocabulo que se completa na linha de 1990 introduz simplificacoes no uso do hifen nas formacoes por prefixacao (ante-, anti-. micro-ondas, sub-representado. Em uso em Portugal, pois, no Brasil, ja se empregavam pouco essas uso do hifen na grafia de todas as. 9 - Adoro fazer pipoca no micro-ondas. CERTO.

Usa-se o hifen quando o prefixo terminar em vogal e a 2.? palavra comecar por vogal igual. Exemplos: anti-inflamatorio, micro-ondas, micro-onibus. Palavras. Voce esta em: Cursos Portugues Uso do hifen. Uso do hifen. 1. Com prefixos, usa-se sempre o hifen diante de palavra iniciada por h. micro-ondas micro-.

7 Jan. 2013 Abordarei alteracoes significativas no uso do hifen. Espero que possamos Vogais identicas: auto-observacao, micro-ondas, anti-iberico, etc.

Emprego do Hifen - NOSSA LINGUA_NOSSA PATRIA

19 Set. 2013 Algumas regras do uso do hifen foram alteradas pelo novo Acordo, 2009. As observacoes a seguir micro-ondas micro-onibus semi-internato. Nao se utiliza mais o hifen. Palavras O uso do hifen permanece. Prefixos Exemplo: anti-inflamatorio, antes antiinflamatorio. micro-ondas, antes microondas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postagens populares